Como me tornei Celebrante. 

My Image

Eu, celebrante?

Em 2017, eu e minha companheira Walquiria resolvemos consolidar nossa união e oficializar nosso casamento, que na prática já existia.

Iniciamos, então, inúmeras pesquisas, cotações, visitas à casas de festas, degustações, feiras e tudo mais já conhecido pelos que estão vivendo o universo de preparação de uma festa de casamento, bodas ou aniversário.

As coisas foram fluindo...  Conseguimos a casa de festas dos nossos sonhos, foto e filmagem, bem casados, lembranças, orquestra, banda e etc...   Mas o/a celebrante não encaixava.  Foram inúmeras tentativas, pesquisas, horas assistindo vídeos na internet, indicações... E nada!

Algumas situações vexatórias de leituras intermináveis, poemas repetidos, textos bíblicos pra lá de badalados e etc...  Uma vez, em uma feira, entrei para perguntar o preço de um celebrante e ele desandou a declamar Coríntios 13, em um tom épico teatral. (rs)

Não! Definitivamente não era isso que queríamos para nós...

Não sei se a nossa criticidade aumentava pela minha experiência profissional e de vida, por já falar em público, aliado à experiência da noiva, professora há muitos anos. Mas, o fato é que esse foi o calcanhar de Aquiles do nosso casamento.

Não queríamos algo engessado. Não que leituras, poemas e passagem bíblicas não possam fazer parte. Podem e, em algumas cerimônias, até devem!  Mas queríamos um quê de especial, de íntimo e descontraído. Um quê de diferente e leve... Assim como sonhávamos ser toda essa nova trajetória.

Diante dessa realidade, na dificuldade da nossa empreitada, vislumbramos uma oportunidade prazerosa de unir o que gosto de fazer com a concepção de algo que fosse realmente “a cara dos noivos”.  Wal começou a procurar formação e certificações na área e, um dia, me mostrou uma celebrante que conhecemos, superficialmente, em uma feira, somente através de panfletos, anunciando um instituto com formação para celebrantes.

Chegado a desafios, me inscrevi e parti para o curso teórico e a imersão. Pouco antes de casar estava eu certificado e, se não fosse inovar demais, teria sido o celebrante do meu próprio casamento! (rs)

Brincadeiras à parte, após conhecer melhor, convidei essa celebrante para a nossa cerimônia e tudo correu como queríamos.

A partir de então, venho atuando em Casamentos, Bodas, Aniversários, Mestre de Cerimônias e etc...

A proposta é conversar, conhecer melhor a história, os sonhos e todo contexto que envolve aquele momento.  A celebração é o ápice do que se deseja ao se imaginar a concretização do sonho; depois acontecem as comemorações. É um momento importante, porém leve!  De reflexão e de alegria! É a hora da emoção...

Se for um pouco disso que o casal ou o/a aniversariante procura, estou à disposição para montarmos a celebração no “número de vocês”. Vamos conversar, identificar os sonhos, desejos e pontos importantes e desenhar, à seis mãos, esse momento mágico e inesquecível em suas vidas.

As estrelas da cerimônia são vocês. Serei apenas o canal para celebrarmos da maneira que vocês sonharem.

Grande abraço!

Espero por vocês!

Paz & Bem!

My Image